A propaganda da Itaipava

Em época de Jogos Olímpicos o mundo inteiro volta os olhares para as competições, seja brasileiro, argentino ou coreano. Alguns vão assistir bem de pertinho, mas aqueles que não tem condições acompanham sempre de alguma forma (televisão, rádio ou internet).
E foi em um desses dias de competições olímpicas em Londres que me peguei prestando atenção nas propagandas dos intervalos na Record. Em uma delas, mais especificamente, na propaganda da cerveja Itaipava, algo me chamou atenção.
A tal propaganda nos remete a pensar no que é 100% para nós e nos mostra alguns exemplos, o que é 100% para o pescador, para o mecânico, para o rapaz solteiro e para o amante. Sim, para o amante!
Aí eu me perguntei, mas ser um amante ou ter um amante é tão popular assim que até a mídia está incentivando? O que será que pensa uma criança que assiste essa propaganda?
Claro, não é só a propaganda da Itaipava que incita a esse tipo de coisa, tem as novelas e tantos outros programas que mostram verdadeiros absurdos. Mas em tempos de Jogos Olímpicos essa propaganda me chamou muito atenção.
E ela continua, dizendo que para o amante 100% é o armário. Pasmem!

Porque uma mídia tão acessível ao alcance de todos nós incentiva isso? Porque tratar esse assunto como algo natural? Será que gostamos de sermos enganados ou de enganar alguém?

Talvez passe por aí a falta de valores de algumas pessoas. Pense nisso!

2 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...