A cidade do sol

Olá! Lembrando que está rolando um super sorteio aqui no blog, o primeiro de muitos que virão (tomara). Basta clicar aqui e ficar por dentro de tudo. Corre!
______________________________________________

O post de hoje vem com uma dica de leitura dez: A cidade do sol. De Khaled Hosseini.


O livro conta a história de duas mulheres: Mariam e Laila. Elas são muito diferentes, mas tem em comum o desejo de superar o sofrimento e o medo e encontrar a felicidade.

Mariam foi criada sabendo que não poderia sonhar e ter uma vida normal. Aos 15 anos foi dada em casamento a um sapateiro de 45 anos. Laila, filha de um professor, foi educada e sempre estudou para ter uma carreira de sucesso.

Mas, o destino não pode ser controlado, e a partir daí a história toma um rumo um tanto triste, porém cheio de emoções. Você vai se encantar!

Tenho que confessar que no início a história se torna um pouco massacrante, é muita informação. Mas, basta ser persistente e a história pega você de surpresa. Em meio a tantas guerras que destruíram o Afeganistão, o amor dessas duas mulheres pela vida, vai falar mais alto.

Abaixo algumas frases que marcaram a minha leitura:

"Alegria e beleza não são coisas inatingíveis." 

"As palavras de Deus nunca vão traí-la, minha menina." 



E aí, gostaram?? Uma dica e tanto, não?

Se você já leu esse livro me conte sua experiência aqui nos comentários.

Até mais!

6 comentários

  1. Acho esse livro incrível, é uma história que mexe com a gente e que fica na nossa memória por muito tempo. Acho que todos deveriam ler algo assim pelo menos uma vez na vida.

    ResponderExcluir
  2. Gosto de resenhas de livros pq temos uma noção do que o livro trata e assim, podemos nos identificar ou não com ele!
    beijos
    www.oestranhomundodecamila.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho esse livro em casa, mas ainda não consegui ler por questão de tempo mesmo! É do mesmo autor de O caçador de pipas, né? Vou ver se leio logo!!!

    www.decimoandar.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...