Projeto 4 things until Christmas - texto

Você já viu que ta rolando um Concurso Cultural aqui no Blog?? Se não, clica AQUI e confere tudinho!!
_________________________________________

Chega essa época do ano e estamos exaustos. Foi um ano inteiro de trabalho, faculdade, família... é época de férias, de descanso, ou não. É época de encerramentos, confraternizações, amigo secreto, festas. 

O cansaço é deixado de lado pelas alegrias do fim do ano. As ruas, casas e praças recebem decorações natalinas. Uma paz toma conta das pessoas.

Mas o que há de tão mágico, tão incrível, tão puro no Natal? O que é que faz as pessoas ficarem mais emotivas, mais caridosas, mais amorosas? É o Papai Noel? Não! Mas o que é então?


É o Menino Jesus! É nessa época que comemoramos o seu nascimento, um nascimento tão singelo, mas ao mesmo tempo tão importante. Comemoramos, lembramos e refletimos esse nascimento que nos trouxe tantos ensinamentos e alegrias.

As árvores de Natal são decoradas, simbolizando a nossa alegria e esperança. Junto da árvore fica o Presépio, representando a cena do nascimento do Menino Jesus. 

Nessa época do ano tudo fica mais leve, mais bonito, mais animado. Uma sensação tão boa.

Mas, em alguns lares não é bem assim que funciona. O Menino Jesus é deixado de lado, e o que importa é o Papai Noel, as grandes ceias, os presentes e chocolates. Esqueceram do principal. Do grande significado.

Neste natal, gostaria que todos olhassem para o presépio e lembrassem da grandeza do nascimento de Jesus, daquele que veio para ficar perto de nós, nos amar e ensinar. Gostaria que nosso primeiro pensamento e oração fossem dedicados a ele. Gostaria que as confraternizações fossem simples, mas cheias de amor e alegrias. Que houvesse amor. Que houvesse perdão. Que houvesse caridade. Que houvesse festa. Que houvesse alegria.

Gostaria que nenhuma criança tivesse fome, que nenhum adulto esteja sozinho, que nenhum velhinho passe frio. Gostaria que houvesse paz. Que houvesse esperança. Que houvesse carinho. Que houvesse compaixão. Que houvesse Jesus Cristo!

Feliz Natal! Com Jesus!

_____________________________________

Esse post faz parte do Projeto 4 things until Christmas (4 coisas até o Natal), que tem como objetivo fazer 4 posts até o Natal, lembrando um pouco da magia incrível dessa época.

16 comentários

  1. Respostas
    1. Ain Anna! Que feliz que eu fico em saber disso.
      Obrigada! Beijos!

      Excluir
  2. Amei o texto e realmente essa é a melhor época do ano, apesar do cansaço toda luz e felicidade dessa época nos contagia afinal é aniversário do nosso Jesus :D

    Um beijo e parabéns pelo texto (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Juh!
      Verdade, todo o cansaço fica de lado. *-*

      Beijos!

      Excluir
  3. Que graça de texto. Eu fico feliz de ler que a blogosfera lembra de Jesus nessa época, porque atualmente, tudo o que interessa é presentes. Que bom que nesse espaço Ele tem espaço!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana!
      É, o comércio muitas vezes supera o verdadeiro significado, mas aqui não!

      Beijos!

      Excluir
  4. Lindo o texto parabéns... Amo o Natal e tudo o que ele representa! Com certeza a minha época do ano preferida <3

    ResponderExcluir
  5. Lindo seu texto, amo o natal não só porque tem festa e almoço de família, mas pelo o que ele representa que é o aniversário de Jesus, que nos ensinou a ajudar, respeitar e amar ao próximo. Beijo.

    ResponderExcluir
  6. É bom saber que agulmas pessoas levam em mente que natal não são só presentes. Lindo texto.

    www.thalitapiacentini.com

    ResponderExcluir
  7. Que graça esse texto. Eu fico feliz de ler que a blogosfera lembra de Jesus nessa época, porque atualmente, tudo o que interessa é presentes.
    Bjo Duda

    ResponderExcluir
  8. Natal é muito mais do que gastar dinheiro. Precisamos nos conscientizar disso

    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...