Treinando a emoção para ser feliz.

Um livro de Augusto Cury que acabei de ler. Recomendo muito.

Ele é pequeno, de fácil leitura, com 174 páginas e muito interessante.
É o segundo livro do Augusto que leio e cada vez fico mais apaixonada pelos livros dele. Os assuntos são maravilhosos.
Nesse livro ele fala sobre a emoção das pessoas e o cárcere a que a maioria delas está presa. Com a correria que o mundo está as pessoas já não conseguem mais falar de si mesmas e de seus sentimentos. Ficam fechadas, tristes e deprimidas. Sozinhas no meio da multidão. Por isso que surgem essas doenças psíquicas como a depressão.
O autor faz toda uma comparação com o início de nossa vida, quando ainda éramos um espermatozóide. Lá nós fomos o maior nadador de todos, escalamos o monte mais alto, fomos imbatíveis, vencemos todos os outros e, porque não, ser assim nos dias de hoje, corajosos, persistentes, imbatíveis e felizes, acima de tudo.
Outra comparação que ele faz é com o Mestre da vida, independente de religião, Jesus Cristo foi o maior treinador de emoção que o mundo conheceu. Suas idéias influenciaram gerações e causaram a maior revolução da história. Ele enxergou tudo que estava por detrás das pessoas.

Enfim, o livro é maravilhoso. Realmente, ele faz você parar e pensar em tudo que está acontecendo em sua vida, se vale a pena fazer tudo que você está fazendo ou se é melhor parar e mudar.
E pra terminar vou deixar uma parte do livro que me chamou muito a atenção:

"No começo você foi imbatível. Nadou muitos oceanos Pacíficos e Atlânticos para chegar ao pódio. Acredite, você consegue. Não deixe as palavras 'desistir e recuar' fazer parte do seu dicionário."

Lindo, né. E não esqueça, você é único e insubstituível.

Beijos grandes.

"Ambicione ser feliz! Sonhe em ser feliz, persista em ser feliz." (Augusto Cury)

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...