Relato na madrugada

Segue um pequeno texto que escrevi a poucos minutos:

Um sentimento de inutilidade toma conta de meu corpo nesse momento, sinto vontade de escrever, pego o que tenho em mãos para satisfazer minha vontade. Milhares de pensamentos passam muito rapidamente por minha cabeça, cenas e imaginações do que acabo de ver e ouvir.
Tudo está acontecendo tão rápido e eu não consigo fazer nada, minhas mãos estão presas por algo que não consigo ver, meus pés não se mechem, minha cabeça não está conseguindo comandar meu corpo. As únicas coisas que não param em mim são meus pensamentos e minhas lágrimas que saem dos meus olhos compulsivamente.
Mas eu tenho que tentar, tenho que fazer algo. Não consigo! Tudo está preso, meu corpo não me obedece. Preciso correr, preciso chamar ajuda, gritar. Não tem jeito, ninguém me ouve.
E aos poucos tudo está se acalmando, minhas lágrimas já não rolam mais, minha respiração volta ao normal, eu me encontro aqui escrevendo. Escrevendo esse pequeno relato de tudo que aconteceu comigo no último minuto dentro de minha imaginação.
Sabem porque ? Porque vejo pessoas morrendo, acidentes, assassinatos, chacinas, violência, drogas; vejo a natureza se acabando, arvores sendo derrubadas, cidades querendo crescer cada vez mais, invadindo morros e florestas; vejo os valores e o respeito entre as pessoas se acabando, brigas, traições, covardia e falta de amor.
Vejo tudo isso acontecendo, eu quero lutar, quero combater, quero defender o que é justo, o que é certo, mas sozinha eu não consigo fazer quase nada. Eu não desisto! Eu não me entrego por nada. Minha tranqüilidade depende de minha batalha incessante pelo bom, pelo justo, pelo amor.

E é por ele minha maior luta, porque sem ele nada seríamos.

2 comentários

  1. muito trii ... realmente as vezes da vontade de desistir, mas a esperanca de que as pessoas vaum ver os erros que estao cometendo, matando a si proprios pouco a pouco.. nos ajuda a continuar..:)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada.
    Verdade, a esperança é a última que morre.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...