Inquietação

Morte. Essa palavra deixa-me muito inquieta, e não é por medo de morrer, mas sim pela morte de outras pessoas. Olho ao meu redor e vejo várias mortes, são acidentes, doenças, velhice, homicídios, latrocínios e pessoas que tiram a própria vida. Está certo, eu sei que não devo ficar me martirizando por cada acontecimento desse mundo gigantesco.
O que eu realmente quero com esse texto, é revelar minha inquietação com mortes de pessoas conhecidas, outras, talvez nem tanto, mas vidas que você conhece, ouve falar.. vidas que você pode sentir e imaginar. Muitas vezes me pego a pensar qual seria minha reação, como eu reagiria a tudo isso ?
Qual o real motivo de pessoas com uma vida inteira pela frente, com uma família, um emprego e uma vida boa, tirarem a própria vida ? Isso ninguém saberá.
A vida é tão curta, tão frágil. A impressão que se tem é que ela é intocável. Em um momento pode-se estar rindo, dançando, comendo, trabalhando, viajando, curtindo, e no instante seguinte, estar sem a vida inteira pela frente e somente a escuridão da morte para enfrentar.
O mais triste de tudo isso é que poucas são as pessoas que tem essa impressão e, geralmente são pessoas que já passaram por uma experiência de quase morte. Assim como tem muitos outros que só tem essa impressão da boca para fora: vamos curtir, vamos aproveitar que a vida é curta!
Mas, como sempre dizem, coisas da vida. Ou será que não é bem assim que funciona?

Um mistério.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...