Jornada Mundial da Juventude Rio 2013: SAUDADE!

Olá leitores! Pela quantidade de posts no ano vocês devem imaginar como anda minha vida. (hehe) Bom, mas vamos lá.

O título desse post já diz muito. É, eu fui a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro. E hoje, exatamente hoje, faz um mês que embarcamos rumo ao Rio. E a saudade está grande.
Sobre a Jornada não há muito a dizer, todos já leram, ouviram e viram um pouco sobre como foi. Leiam aqui mais um pouco: Blog do Padre Josélio e no Blog No Matter What.
Mas vou contar um pouco sobre a MINHA Jornada, porque eu acredito que lá cada um viveu a sua Jornada, cada um pôde escolher de quais programações participaria, em quais lugares iria, como iria, o que comeria...
A minha Jornada foi sofrida? Foi! Vieram as dores, as filas imensas para o banheiro, os pés doloridos por caminhar tanto, as costas doloridas por carregar tanto peso. Mas nada disso hoje é lembrado, tudo valeu à pena pela causa maior que era estar lá.
Mas a minha Jornada teve pessoas bondosas nos ajudando o tempo todo, teve pessoas amigas que permaneceram ao meu lado durante as dificuldades encontradas, mas principalmente, durante as maiores emoções vivenciadas. A minha Jornada teve canto, alegria, dança, pulo, grito, teve emoção. Teve amor. Teve amizades. Teve fé.
A minha Jornada teve troca de experiências, não importa se falassem o mesmo idioma ou não, porque o nosso idioma foi o amor. Teve um Papa muito querido e simpático que ficou próximo de nós. Aliás, a minha Jornada teve dois Papas, um outro, que de longe, acompanhava e rezava por aquela Jornada que ele idealizou.
Lá eu vi Argentinos muito simpáticos e felizes por terem um Papa de sua terra. Eu vi a Praia de Copacabana lotada de jovens dormindo na noite da vigília. Eu ouvi as ondas do mar quando o Papa Francisco pediu um minuto de silêncio pelos jovens da Guiana Francesa que morreram a caminho da JMJ. Eu vi oração na estação de trem, eu vi pessoas dançando e cantando dentro dos metrôs. 
Eu vi cadeirantes fazendo sua peregrinação até a praia e depois pensei: tem gente que reclama. Eu vi um Rio de Janeiro super lotado, mas vi também um Rio de Janeiro super organizado, limpo e acolhedor. Eu vi sorrisos. Eu vi amor. Eu vi fé.

Saudades desses dias especiais.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...