Copa do Mundo no Brasil: um desabafo!

Sei que não me manifestei nenhuma vez por aqui sobre a Copa do Mundo que está acontecendo no Brasil. Mas hoje eu PRECISO fazer isso. Porque?

Porque ontem eu vi a Seleção do meu País perdida em campo. Sofrendo com a falta de Neymar e Tiago Silva e, antes que você venha me dizer que sozinho ninguém ganha a Copa, já vou lhe dizendo que pode não ganhar, mas dá confiança, dá entusiasmo, dá força. E os jogadores sentiram sim com a perda de seus companheiros. 
O primeiro gol da Alemanha veio para trazer à tona aquele sentimento que estava nos corações dos jogadores. E, dali em diante tudo pareceu um pesadelo. As lágrimas se tornaram difíceis de segurar, eles (jogadores) e nós, ficamos sem reação.
Mas, como dizem por aí, é só um jogo e vida que segue. Saber perder é uma virtude.

O que me deixa mais triste é escutar foguetes e comemorações, e não foi porque a Alemanha ganhou, e sim porque o Brasil perdeu. :( Triste! Se você, "brasileiro" não torcer por sua pátria, por seu país, pela Seleção... quem vai torcer??
Não queria Copa? Não queria estádios? Mas aconteceu da mesma forma! A sua opinião e a sua torcida contra não contaram de nada! Teve e está tendo Copa! Os gringos estão aí, fizeram festa, deram show em organização e animação, cada um a seu jeito. E o Brasil? O Brasil deu show em hospitalidade, em carisma, em simpatia. Tenho certeza que muitos estrangeiros mudaram a sua opinião quanto ao Brasil. E você está aí, rindo e fazendo piadinhas da Seleção, e também furando fila, jogando lixo no chão, não devolvendo troco errado.
Ser brasileiro não é apenas gostar de futebol, samba e pagode. O Brasil é o país da diversidade, dentro de um mesmo país podemos encontrar climas diferentes, culturas diferentes, mas todos brasileiros. Ser brasileiro é na vitória e na derrota. Ou vai me dizer que hoje você deixou de ser brasileiro hoje?
Vergonha? Vergonha é torcer contra o Brasil, vergonha é queimar bandeira, vergonha é achar que perdendo no futebol o Brasil vai ganhar em educação e saúde. Tudo deve andar junto, precisamos de saúde e educação, mas também precisamos de esportes e de diversão.
Foram gastos milhões?? Mas agora que já foi gasto o que se pode fazer? Será que não seria melhor aproveitar essa festa incrível que está acontecendo em nosso País. Onde a rivalidade existe apenas dentro de campo. Quantos exemplos podemos ver nessa Copa, de humildade, de caráter, de honestidade.

Segue um trecho de um texto que li: "Agradeço porque vocês conseguiram mexer com muitas emoções que andavam paradas. Bandeiras na janela por amor a um país (e não apenas a uma seleção), acima de qualquer outra questão.
Porque vocês fizeram mais do que colocar corações para bater mais forte. Vocês colocaram corações absolutamente brasileiros para bater.
Agradeço porque a cada jogo que passava, me sentia mais parecida com os desconhecidos na rua. Mais próxima do meu país, da minha gente.
Agradeço porque o desfecho traumático não anula a alegria vivida.
E por saber que vocês vão ter que encarar aqueles brasileiros de momento, que até ontem tinham orgulho e hoje já acham que “isso é Brasil”.
Mas não se preocupem, para nós também é difícil suportá-los. Tamo junto.
E o fato é que a tristeza é geral: do campo, do banco de reservas, da arquibancada, do sofá da sala, do banco do bar, da sarjeta.
Mas, por favor, entendam, nós não estamos tristes com vocês, estamos tristes JUNTO com vocês.
E tanto é assim que posso garantir que milhares de brasileiros queriam poder dar em vocês hoje o abraço que o David Luiz deu no James depois da eliminação da Colômbia. [...] Obrigada por me lembrarem que eu nunca quis ser europeia. Alemã, holandesa, francesa, belga… Nem que me dessem um belo par de olhos claros.
Que o que eu quero sempre é minha camisa amarela, minhas emoções escancaradas, quero o choro embriagado de hoje, esquizofrenicamente orgulhoso de ser quem somos até quando estamos apanhando como apanhamos." (Ruth Manus)


É isso aí! Me desculpem o desabafo, mas estava precisando. Continuo sendo brasileira, continuo torcendo, não só pela seleção, mas também pelo meu país, do qual tenho orgulho. Os incomodados que se retirem, não é mesmo?

Outra coisa: alguém tem uma camiseta do Brasil pra me dar ou vender? :P É que mesmo com a Copa já acabando eu sou brasileira.

Beijos Verdes, Amarelos e Azuis! *-*

4 comentários

  1. Mereceu meu respeito, haha.
    te espero no meu blog linda, bjs :*
    http://vaidadee-feminina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! *-*
      Já fui lá esse dias, muito lindo! Vou continuar a ir! ;)

      Excluir
  2. Realmente, devemos apoiar nosso país, não só se tratando de futebol, mas sim em todos os aspectos. Devemos ter orgulho de ser brasileiros, devemos ser patriotas.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...