Desafio do Banho de Gelo

Não, vocês não verão nenhum vídeo meu fazendo o desafio. hahaha!

Primeiramente, olá! Tudo bem?

Bom, a ideia desse post surgiu da curiosidade de entender os motivos de ver esse monte de gente tomando banho de gelo nas redes sociais. E o que eu descobri, e que muita gente já deve estar sabendo, é tão importante divulgar que eu acabei pensando nesse post. Vamos lá!

Quem começou isso tudo foi Pete Frates, ex-jogador de baseball americano. Ele foi diagnosticado com ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica) em 2012 e decidiu postar o desafio em suas redes sociais para incentivar a doação de cem dólares ás instituições que fazem pesquisas e tratamentos para essa doença.
Mas o desafio se tornou viral, e agora famosos e não famosos do mundo inteiro tomam seu banho de gelo, desafiam mais 3 pessoas e fazem a doação. Até o Mark Zuckerberg entrou nessa:


A ELA não tem cura. É uma doença neurodegenerativa que afeta os movimentos voluntários dos músculos, principalmente os músculos da fala, da deglutição e da respiração. O tratamento é feito com fisioterapia motora e respiratória e fonoaudiologia. 

No Brasil existem duas entidades que estudam e auxiliam no tratamento de pacientes com ELA: Abrela e Pró-Cura da ELA. Nos sites existem mais informações sobre a doença e seu tratamento, e também há informações sobre doações.

Vamos fazer a nossa parte e ajudar essas instituições. Vale a pena!

Se você ler esse post e fizer a doação poste aqui nos comentários o seu comprovante de depósito e nos ajude a divulgar essa iniciativa. 

Conto com vocês!

______________________________________

Esse post faz parte do Blogagem da Caridade, um grupo que tem como objetivo inserir a caridade na blogosfera. Divulgar, ajudar e participar de campanhas em prol do bem comum. 

6 comentários

  1. Legal Duda ! adorei a iniciativa de mostrar o verdadeiro sentido do balde água haha, agora quero ser desafiada tambeém !
    beijo ♥

    ResponderExcluir
  2. Ei, Duda!
    Adorei sua postagem, está bem explicadinho o motivo pra tanto banho gelado. Vou adicionar nos meus links do mês.
    beijos
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que gostou Ludmilla! Estou esperando o salário do mês chegar pra fazer minha doação. É importante!
      Fico feliz por estar nos teus links do mês. (:

      Beijos!

      Excluir
  3. Adorei sua iniciativa em explicar direitinho qual o intuito desse desafio, eu achei a ideia bem legal, apesar das críticas em relação a brincadeira acho que isso foi o que fez se tornal viral é uma forma de espalhar mais com um pouco de descontração, o importante é que quem joga o balde na cabeça, também doou, pelo menos era pra ser assim né,rs nunca saberemos.

    Beijos

    www.sabrinadamasco.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Sabrina! Esperamos que sim, que todos tenham doado. Eu não tomei banho gelado, nem tomarei, mas estou esperando meu salário do mês chegar pra fazer minha doação, acho importante.

      Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...