Uma carta para meu pai

Pai, palavra tão simples, tão pequena... mas o seu significado não é simples, muito menos pequeno.

Pai é aquele cara que você admira além de tudo e de todos. É aquele que você olha e pensa: "Um dia quero ser igual a ele." Quero ter a calma e a paciência que ele tem na hora de resolver problemas. Quero ter o humor e a positividade com que ele enfrenta a vida. Quero ser forte mas ao mesmo tempo sensível igual a ele. Quero ter sua sabedoria.

Ter um pai é um privilégio. Aquele abraço apertado que só ele sabe dar. Aquele ensinamento que você não encontra em site nenhum, só ele sabe dar. Aquela força para abrir potes de compotas, só ele tem. Aquela coragem para matar os bichos mais nojentos que aparecem, só ele tem.

Pai é aquele que sempre vai proteger suas filhas meninas do perigo que irão encontrar por aí. É aquele que não vai perceber quando você cortar o cabelo ou mudar algo em você, mas vai ser o primeiro a se orgulhar quando o seu primeiro salário chegar. Ele não vai querer saber o nome de suas amigas, mas vai querer que você chegue em casa na hora marcada. Ele não vai querer saber muito sobre suas aulas ou professores, mas com certeza você vai ver ele derramando lágrimas no dia de sua formatura.

Pai de menino vai querer ver o filho andando de bicicleta e jogando bola. Vai querer notas boas na escola e vai ensinar que chorar nem sempre resolve as coisas. É aquele que vai querer um companheiro para assistir as partidas de futebol. Um menino terá sempre em seu pai o melhor amigo.

Mas pai, sendo ele de menina ou de menino, ou dos dois, será sempre aquele que torcerá por sua felicidade. Que lhe ensinará sobre economias. Que lhe ajudará em suas finanças quando o seu salário não chegar para pagar as contas do mês. Será o primeiro a sentir orgulho de você e apoiar as suas decisões, sejam elas quais forem.

Feliz dia dos pais a todos aqueles pais, que assim como o meu, significam muito para seus filhos. E feliz dia dos pais a tantas mães que também precisam fazer o papel de pai. E aos avós que já são pais duas vezes. Amamos vocês!

______________________________________

Esse post faz parte da Blogagem Coletiva do Rotaroots, um grupo que tem como objetivo resgatar  a época de ouro dos blogs pessoais, incentivando a produção de conteúdo criativo e autoral, sem ser clichê e principalmente, sem regras, blogando pela diversão e pelo amor. 

11 comentários

  1. Que linda sua carta. =) Aproveite muito seu pai!

    http://gotinhasesperanca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Uma carta linda com muito amor.
    Todo pai merece e todo é especial.
    Feliz dia dos pais para o seu :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que bom que gostou! (: Vou lá ver sim! ;)

    ResponderExcluir
  4. Quuue lindo *--* Amei demais o texto! :D

    www.maquiagenseseusafins.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto ! muito lindo, *-*

    Beeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN
    INSTAGRAM: @luannaandrade_

    ResponderExcluir
  6. Linda sua carta *-* Adorei
    Beijos

    http://primaveraagridoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...