A sociedade pensa mal

A sociedade pensa que você não deveria usar essa roupa, a sociedade pensa que você não deveria ter terminado com aquele namorado, a sociedade pensa que você não faz nada de interessante no seu trabalho, a sociedade pensa que você não deveria estar cursando essa graduação, a sociedade pensa que você deveria continuar morando com seus pais.
A sociedade pensa naquilo que nem ela sabe se existe realmente, que até ela dúvida que possa estar acontecendo. A sociedade é feita de pessoas, e pessoas tem no instinto falar sobre tudo, opinar até de coisas que desconhecem. Faz parte!
Ou será que não? Opine quem quiser, ouça quem achar necessário. Sempre vai ser assim.
Mas a sociedade, essa sim, ela sempre vai pensar algo. Ela pensa que você sai muito de casa ou que você está sumido porque não sai mais de casa, ela pensa que você vai demais na igreja ou que você não tem mais fé porque não aparece mais na igreja, ela pensa que você é muito metida ou que você é quieta demais porque nunca opina sobre nada, ela pensa, e pensa, e pensa... e peca na história de pensar sobre tudo.
Acostume-se! Sempre será assim. É você que deve parar de se importar sobre o que a sociedade tem a dizer sobre você. E não se inclua nessa opinião que a sociedade tem das outras pessoas.

"Opine quem quiser, ouça quem achar necessário."

Até mais.

4 comentários

  1. A sociedade, num todo, sempre estará fazendo criticas. Nos resta ouvi-lás e seguir em frente sem que nada nos abale. Muito bom o seu texto.

    ResponderExcluir
  2. Tem razão.
    Obrigada. Que bom que gostou!

    ResponderExcluir
  3. Fácil escrever sobre a sociedade. E difícil de acreditar que você também faz parte dela e faz criticas também. Mas, bom texto.

    ResponderExcluir
  4. "Opine quem quiser, ouça quem achar necessário."
    Será sempre assim. Obrigada!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...